Causos do Marão

O que vou relatar aqui são lembranças do que aconteceu comigo ou que eu presenciei ,ou ouvi alguém contar no dia do acontecimento. É claro que eu não me lembro de tudo das 19a edições mas assim que me lembrar vou acrescentando aqui. Peço aos pilotos e amigos que ao recordar de algum fato interessante, que entre em contato comigo por e-mail, ou pelo telefone (31) 9976-1844, que ficarei imensamente grato.

ENDURO DA INDEPENDÊNCIA - 1983

O Enduro da Independência teve suas particularidades: por exemplo, quando o enduro começou em 1983, todos os participantes corriam em dupla, não tinha categorias, ou seja, todos concorriam contra todos. Para se ter uma idéia, eu estava começando, andava de moto de trail a mais ou menos um ano e este era o meu 4o enduro. Meu número e do meu parceiro Humberto Morais, era o 40 , enquanto que do Beto Motorauto e seu parceiro Élber Rabelo, pilotos experientes era o 220.
Quer saber da história completa? Então clique AQUI.


ENDURO DA INDEPENDÊNCIA - 1984

Na versão de 1984 S.P a B.H. já se corria e disputava em 3 categorias. A princípio, graduados, novatos e estreantes, mas ainda em duplas. Neste ano eu já era piloto da categoria novatos e meu filho, Mário Júnior tinha completado 18 anos e foi meu parceiro. Nesta prova aconteceu uma coisa inédita: cada piloto largava de um local diferente, no mesmo dia e na mesma hora e ia encontrar no 1.º Neutralizado.
Quer saber da história completa? Então clique AQUI.